Palácio de Verão

Antes de mais nada, acabou de ter um leve terremoto aqui. Atingiu 4.9 graus e o epicentro foi a mais ou menos 140km daqui.
Eu estou no sofá e senti como se fosse uma turbulência de avião… O sofá deu uma balançada e ouvi o vidro da porta do armário fazendo barulho. Aí parou. Aí fez de novo. Aí, sem saber o que fazer, fui parar embaixo do portal (porque eu já vi isso em todo e qualquer filme que tem terremoto). Aí tremeu de novo. Aí meu celular tocou e era o Breno ligando do escritório para ver como eu estava e confirmando que era um terremoto.
Mas tranquilo. Se for tudo assim, dá pra aguentar.

Continuando nosso passeio por Pequim, fomos conhecer o Palácio de Verão. É uma área de quase 3km², ou seja, toma um dia inteiro de turismo. O Palácio possui um lago artificial que ocupa 3/4 da sua extensão, várias estruturas da arquitetura clássica chinesa e jardins.

Palácio de Verão

Lago Kunming com Pagode do Incenso Budista atrás.


Um dos prédios principais do Palácio é o Pagode de Incenso Budista. Lindo e grandioso, todo cheio de detalhes e com mil esculturas lá dentro.
Pagode do Incenso Budista

Pagode do Incenso Budista.


Outra construção bem diferente é o Barco de Mármore da Imperatriz Cixi. Isso. Um barco de mármore. Na água. Não me pergunte como que ele tá lá, boiando. Mas ele está.
Barco de Mármore

Barco de Mármore

No final do dia, fomos para o Silk Market. De novo. Porque compras nunca é demais!!!
No próximo post: A Grande Muralha!

Published in: on 25/05/2010 at 8:55  Comments (4)  
Tags: , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://jusantana.wordpress.com/2010/05/25/palacio-de-verao-2/trackback/

RSS feed for comments on this post.

4 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Uia, “aqui no goiás marmore num fica boiando merrrmo…”
    Pra variar tá de parabéns pelo post! Que a luz divina não permita que aconteça nada ruim com vcs, e que vcs possam aprender muito e ajudar mais ainda. ^^

  2. Oieeeeeee!!! Tô com tanta saudade… Sonhei q a gente tava no cinema essa noite… Vendo sex and the city!!!! Rsssss. Mas no sonho nada tremeu…. Rssss. Se a florzinha tivesse aí ela tinha te avisado antes, ne? Mas meu pai não deixou ela ir… Ate mais tarde!!! Bjos

  3. Já anotei: um dia inteiro para o Palácio de Verão. rsrs!

    Que bom que o terremoto foi só pra ter a experiência e não pra sair no jornal.

    Aproveite TUDO!

  4. eu quero um navio de marmore MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANHêêêêêêêêêêêêê.


Deixe um comentário

