Disney Hong Kong

Após Macau, pegamos um “ferry boat” para Hong Kong.
Assim como Macau, Hong Kong é uma região administrativa com um alto grau de autonomia em todas as áreas, exceto política externa e defesa, não tendo toda a repressão que existe no continente chinês. E foi uma colônia inglesa até 1997.
Um fato super divertido sobre Hong Kong é que possui a economia menos restrita do mundo e é basicamente livre de taxas, ou seja, eletrônicos lá são baratos de verdade (ebaaa!).

Maaas, esse post não é pra falar sobre isso!
Estamos aqui para falar sobre uma das coisas mais legais de Hong Kong: a Disney!

Chegando na Disney!

Chegando na Disney!


É realmente um mundo de sonhos… Tem todo aquele encanto e magia de infância, sabe? Parece que até o ar tem um cheiro doce…!
Eu, Minnie e Mickey.

Eu, Minnie e Mickey.


Apesar de ser o menor dos parques da Disney espalhados pelo mundo, a Disney Hong Kong cabe cerca de 34,000 visitantes por dia. Mas felizmente demos a sorte de ir num dia em que todo mundo achou que ia chover, mas não choveu! Então pegamos o parque relativamente vazio.

O parque tem quatro temáticas básicas dos parques da Disney.
Em primeiro vem a Main Street USA, onde estão concentradas a maioria das lojas do parque. No ínicio da Rua fica o ponto principal para tirar fotos com o Mickey e com a Minnie e no final fica o Castelo da Bela Adormecida.

Minnie, Fernanda, Guilherme, Breno, Eu e o Mickey na entrada do parque.

Minnie, Fernanda, Guilherme, Breno, Eu e o Mickey na entrada do parque.


Eu e Breno, em frente ao Castelo da Bela Adormecida!

Eu e Breno, em frente ao Castelo da Bela Adormecida!

Ao lado direito da entrada, está Tomorrowland, onde (na minha opinião) estão os melhores brinquedos do Parque: a Space Mountain e o Buzz Lightyear Astro Blasters. E acho que gostei muito dessa parte do parque porque ela é basicamente concentrada no Stitch, meu personagem favorito da Disney!

Stitch e Eu, dando boas-vindas.

Stitch e Eu, dando boas-vindas.


Breno e o Buzz Lightyear.

Breno e o Buzz Lightyear.

Aí passamos para o centro do parque, a Fantasyland. Para resumir o que é o Fantasyland, vou usar as palavras do próprio Walt Disney: Fantasyland é dedicada a quem é jovem no coração e a quem acredita que quando se faz um desejo a uma estrela, seus sonhos se tornam realidade.
As atrações dessa área do parque são basicamente shows e outros agrados aos olhos, como o Carrossel da Cinderela, It’s a Small World e a Estação de Trem de Fantasyland.

Fernanda e Eu na entrada do It's a Small World.

Fernanda e Eu na entrada do It's a Small World.


Breno, Eu, Fernanda e Guilherme no It's a Small World.

Breno, Eu, Fernanda e Guilherme no It's a Small World.

A quarta parte do parque é a Adventureland, que oferece uma aventura exótica que parece se passar na África. Essa parte do parque tem atrações como a Casa de Árvore do Tarzan, o Cruzeiro das Selvas e o Festival do Rei Leão.

Breno e Eu em frente a casa do Tarzan.

Breno e Eu em frente a casa do Tarzan.


Fazendo o cruzeiro da Selva!

Fazendo o cruzeiro da Selva!

E as atrações são lindas e maravilhosas! A grande maioria não é interativa, cheia de montanhas-russas e tal, mas vale a pena conhecer. É um mundo de magia que só a Disney oferece mesmo.

Fernanda, Cinderella e Eu.

Fernanda, Cinderella e Eu.

Ou tem algum outro lugar no mundo que você vê uma criança de aproximadamente 2 anos com uma tatuagem da Princesa Jasmin e acha isso bonitinho?

Fofurice pura!

Fofurice pura!

Então é isso. Mundo de sonhos perdido no meio da China.

Breno, Eu, Fernanda, Guilherme, Stitch e Angel.

Breno, Eu, Fernanda, Guilherme, Stitch e Angel.

Published in: on 23/09/2010 at 17:48  Comments (11)  
Tags: , , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://jusantana.wordpress.com/2010/09/23/disney-hong-kong/trackback/

RSS feed for comments on this post.

11 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Disney!!! Oba!!! Adorei a foto do Stitch… quando eu fui ainda não tinha Lilo e Stitch… vou precisar voltar lá… rs! Beijo!

  2. Que delícia! Não sabia que tinha Disney lá. E olha, me surpreendi qdo vc disse que em Macau só algumas placas são em português e ninguém sabe a língua. Mostra que eu sei menos de Ásia do que eu achava que sabia (que já era bem pouco, hehehehe…)
    Vou aprender bastante com vc então. Blog assinado!
    Bjs…

    • Pois é! Eu também me surpreendi com isso… Cheguei no hotel toda feliz achando que ia conversar um pouco de português e nada!!! Mas pelo menos as placas deixam a gente mais fácil de se achar!

      Obrigada pela visita!

  3. Legal, gostei do seu blog, estava aqui perdida na net procurando algo mais interessante para saber sobre a Disney de Hong Kong pq amah~a irei l’a e encontrei seu blog…

    • Legal, Flávia! Depois me fala q q vc achou de tudo por lá…! =)

      • Olá Flávia…
        Gostaria de ter orientações de vc sobre Hong Kong. Penso em ir pra lá daqui a 2 anos, mas é bom verificar antes os locais mais fáceis de ficar… Vc poderia dar alguma sugestão? VC ficou no hotel da proprio complexo ou em outro?
        Obrigado!
        Julio

  4. Muito legal, eu acabei de voltar de uma viagem na China e também fui para a Disney de HK voltei ontem, foi muito legal!!!! adorei seu blog

    • Lá é tudo lindo, né Iza?
      Obrigada pela visita ao blog!

    • Olá Iza..
      Vc pode passar algumas dicas de lá? Hospedagem, transporte… enfim tudo que for possível.
      Obrigadoo!!

  5. Eu também falo um pouco chinês,pois meu pai é chinês mas minha mãe brasileira

    • Você foi pra China pra conhecer a terra do seu pai? Que lindo!
      E você gostou de lá? Eu adoro aquele lugar!


Deixe um comentário