Desvio para Turim

Pois é. Primeira semana de outubro teve um feriado de dez (10) dias aqui na China (e tem gente que acha que chinês trabalha sem parar! pffff!) e nós aproveitamos e fugimos para a Itália para matar saudade do Cunhado!!!
Super viagem – de carro: Deyang/Chengdu, avião: Chengdu/Pequim Pequim/Bruxelas Bruxelas/Milão, ônibus: Milão/Turim. E enfim chegamos!
Explicando: o irmão do Breno, Guilherme (vulgo Cunhado ou Codorna) estuda em Turim – faz mestrado no Instituto Politécnico de Turim. Como provavelmente ele não vai poder ir passar o Natal no Brasil, fugimos e fomos usar e abusar dele pra conhecer um pouco da Itália e matar a saudade!

Intituto Politécnico de Turim

Intituto Politécnico de Turim


E lá é lindo… Tudo é lindo na Itália. Os lugares, as comidas, as roupas, as pessoas… E o choque que foi sair da China e chegar lá? Nossa… Em todos os sentidos: as comidas, as roupas, as pessoas…!
A única diferença bizarra (onde a China ganha) é a educação das pessoas. Por mais que aqui eles cuspam no chão, fumem onde for… Eles são super sociáveis e prestativos. Qualquer loja que você entra, escuta um 欢迎 (leia: huānyíng – bem vindo). Já na Itália, qualquer loja que você entra tem que torcer para alguém reparar em você para ser atendido!
Mas tudo bem.
Voltamos às belezas! Chegando lá fomos conhecer a faculdade do Codorna (foto acima) e almoçar suuuper bem com uma cerveja e um vinho de acompanhamento, lógico!
Delícia!

Delícia!


Ninguém tem idéia do alívio que é poder sair para almoçar em um lugar gostoso depois de quase oito meses saíndo de casa só pra comer McDonald’s!!!
Mas então. Passamos o dia conhecendo as maravilhas da cidade.
Tem uma fonte linda na cidade, chamada Fontana del Ceppi que representa os meses do ano. A fonte é cercada por 12 estátuas, uma de cada mês.
Fontana del Ceppi

Fontana del Ceppi


Close no mês de março!

Close no mês de março!


Fomos a uma vila medieval, que foi construída para a Exposição Internacional de 1884 e é mantida até hoje com várias lojinhas com espadas e roupas medievais.
Castelo da Vila Medieval

Castelo da Vila Medieval


Visitamos também o Parco Del Valentino, onde fica o Castello del Valentino.
O Castelo tem suas origens em 1500 (da idade do Brasil) e foi durante muito tempo a moradia da Corte Real e hoje é considerado Partrimônio da Humanidade pela Unesco.
Castello del Valentino

Castello del Valentino


E, como não podia faltar para o Breno, fomos visitar o Estádio Olímpico de Turim, casa do Juventus FC e do Torino FC. E com sorte, tava tendo jogo no dia!
Estádio Olímpico de Turim

Estádio Olímpico de Turim


Visitamos também a praça principal do centro da cidade e um monumento em homenagem à Vítor Emanuel II, primeiro rei da Itália após a unificação – nascido em Turim.
Praça central de Turim

Praça central de Turim


Aqui nasceu Vítor Emanuel II

Aqui nasceu Vítor Emanuel II


E, não importa quão frio estivesse, todos os dias tomávamos gelato! Pessoalmente, acho que é a melhor coisa que a Itália fez para a humanidade!!!
Escolher o sabor é difícil, viu? São tantos!

Escolher o sabor é difícil, viu? São tantos!


E para completar o desvio pela Itália, ainda temos post sobre Milão, Roma e Veneza!

Anúncios
Published in: on 01/11/2010 at 16:15  Comments (2)  
Tags: , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://jusantana.wordpress.com/2010/11/01/desvio-para-turim/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Ai, deve ter sido muito bom!!! Só fiquei preocupada com a parte em que vc falou que só sai pra comer McDonald’s na China… não tem nenhum restaurante chinês aí não?
    Rs! Piadinha medíocre, né?!

    Saudades…

    • Ter até tem, um monte! Regado a sapo, testículo de boi, intestino de pato… Essas delícias!!! hehehehe


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: