Deyang News

E hoje eu apareci na tv. Teve uma cerimônia no departamento de imigração de Deyang com algumas autoridades e me convidaram para ir lá, já que a renovação do meu visto ficou pronta e eu tinha que ir lá de qualquer maneira.
Consegui gravar com minha câmera, mas o áudio não ficou bom. Tudo bem, já que tá tudo em chinês mesmo!
Então, taí o vídeo:
[videolog 699581]

Published in: on 16/09/2011 at 23:58  Comments (2)  
Tags: , ,

Brasil na Copa

Então. Estamos assistindo os jogos do Brasil sim. Só que tudo com narração em Chinês (acho que é melhor isso do que o Galvão, né?). É super engraçado os chineses falando o nome dos brasileiros. O Kaká parece que é chamado de Kága. O Júlio César vira Diúliu Cezáaa e assim vai… Mas com o pouco das aulas de chinês que a gente teve, até que dá para entender uma palavra ou outra…
Aqui os jogos variam de horário. Dia que o jogo é 15h30 aí no Brasil, aqui é 2h30 da madrugada. Aí como aqui em casa tem quarto de hóspede (já tô dando a dica para quem quiser vir visitar, tá?) a Fernanda e o Guilherme dormem aqui quando é assim. E no caso dos jogos 11h aí no Brasil, aqui é 22h. Aí eu e o Breno vamos filar bóia na casa da Fê e do Gui.
Mas isso tudo é só para mostrar uma foto para vocês.
Na sexta-feira passada, dia do jogo BrasilxPortugal, chegamos na casa da nossa amiga Sunny para a aula diária de mandarim. A Sunny é aquela que é casada com o francês que trabalha com os meninos e tem a filhinha mais linda que é mistura de chinês com francês (e depois de passar duas semanas na França, ela tá falando um mooonte de palavra em francês). E, para nossa surpresa, a Lea tava a coisa mais linda do mundo fazendo parte da torcida do Brasil:

Lea torcendo pelo Brasil

Lea torcendo pelo Brasil

Fora isso, queria dividir essa notícia engraçado sobre a China (como se daqui tivesse outra coisa senão notícias engraçadas e bizarras) que o Gump me passou: http://bit.ly/bnRIif

Published in: on 02/07/2010 at 10:46  Comments (2)  
Tags: , , , , ,

E começou!

Pois é. Então. O www.jusantana.com é bloqueado aqui. Legal, né? Não, não é. Aliás, tudo que tem “blog” no endereço, é barrado.

Medinho, sei lá. Twitter, Facebook, YouTube… Tudo bloqueado.

Mas o que interessa é que acabei de descobrir que o wordpress.com não é!!!

Então… Bem vindos ao novo Diário de Aventuras e Desventuras na China.

Vou me esforçar ao máximo pra trazer minhas percepções para cá.

E fotos também. Muitas e muitas fotos. Afinal, uma imagem ainda vale mais do que mil palavras.

Falando nisso… Tá aí a ultima foto em solo brasileiro, já dentro do avião.

A última foto...

Dentro do avião já, mas ainda em solo brasileiro.

Published in: on 02/04/2010 at 5:55  Comments (4)  
Tags: , ,